3 motivos para empreender com franquias

Frequentemente abordamos aqui algumas particularidades do mercado de franquias. Mas, é sempre importante destacar fatores que tornam esse investimento em franquias uma boa aposta. Neste post, você vai entender, a partir do vídeo e desta leitura, por que você deve empreender em franquias. Antes mesmo do período de crise, as pessoas já buscavam no franchising uma maneira de conseguir trabalhar de forma mais “independente”. E claro, com a chegada desse período difícil para o País e para as empresas, esse número cresceu consideravelmente.

Franquias ganharam destaque no Brasil

Segundo informações da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o faturamento do franchising brasileiro cresceu 8,3% em 2016, chegando a R$ 151,247 bilhões. Os dados, que não consideram a inflação, foram divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O resultado supera a estimativa de 6% a 8% de expansão que havia sido feita pela associação no ano passado.

Quais são as vantagens?

Alguns fatores devem ser levados em consideração antes de investir em franquias. Ter criatividade, liderança, persistência e comprometido são apenas alguns deles. Essas características incentivam a pessoa a ter sede por empreender. E para quem não pode ou quer fundar a própria empresa, as franquias são uma ótima opção! Inicialmente pode não parecer a melhor ideia, mas existem boas razões para se optar por ela. Principalmente se o empreendimento é de primeira viagem ou vem de pessoas que procuram investir em um negócio que ofereça mais segurança.

Isso acontece pois, normalmente, as franquias já possuem um modelo de negócio testado e aprovado pelos franqueadores da rede. Dessa forma, eles permitem que o investidor consiga desenvolver a atividade a partir de uma fórmula que é eficiente. O que isso quer dizer? O empreendedor terá acesso a todo o suporte necessário e também vai receber da rede algumas instruções de como funciona o mercado escolhido. O que também reflete na economia de tempo, pois, não há necessidade de construir e planejar tudo do zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *