Franquia barata pode sair cara

Franquias baratas… Esse termo pode ser atraente para investidores que desejam investir, mas não possuem muita quantia disponível! Mas como é possível saber se uma franquia barata é realmente boa para você? Ao analisar franquias enquadradas neste segmento, é comum olhar primeiro o valor referente a ela. Por serem mais acessíveis, o fator financeiro da taxa de franquia pode ser predominante para a decisão de investir ou não em determinada empresa. Porém, nem sempre esse é o melhor indicativo de comparação. Pois você não deve levar em consideração a taxa de franquia, mas sim o payback. O que isso quer dizer? Diz respeito a quanto tempo aquele investimento vai dar um retorno financeiro para o empreendedor.

Por esse motivo, o empreendedor não deve  se prender somente a esse fato. É necessário pensar no futuro. Lembrar que mais na frente esse empreendimento deve render um bom retorno, que seja capaz de cobrir o gasto que o futuro franqueado teve com a taxa de franquia. Porque nem sempre vale a pena investir numa franquia barata que não pode proporcionar um bom lucro a um curto prazo. Ou que não vai ser uma boa aposta para o empreendedor, por conta do segmento escolhido ou da aceitação daquele serviço pelos consumidores.

Portanto, vale pensar e analisar bem a franquia barata escolhida para se investir. Para isso, estude a taxa de retorno e a lucratividade. Entrar em contato com franqueados da rede também pode ser uma opção, já que eles podem dar alguns relatos de como está sendo o retorno financeiro daquela franquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *