O Maior Insight do Filme Fome de Poder Na Franquia McDonald’s

FOME DE PODER

 

AMO MUITO TUDO ISSO

 

Certamente você lembrou da McDonald’s, um dos maiores destaques mundiais no ramo do Franchising. Veja você mesmo, os números não mentem! Com mais de 35 mil lojas, espalhadas em 119 países ao redor do mundo e não servindo menos de 70 milhões de clientes por dia, a McDonald’s é um sucesso absoluto.

Em 2016, o filme Fome De Poder dirigido por John Lee Hancock e escrito por Robert Siegel, vai ao ar retratando a história da criação da rede de franquias de fast food McDonald’s.

De diversas maneiras esse filme pode nos dar grandes lições sobre o mundo dos negócios, veja a seguir o que consideramos os maiores insights desse filme:

O Filme de modo bem interessante, conta um pouco da história dessa franquia que é destaque mundial no segmento da alimentação, a primeira grande lição de negócio que temos ao assisti-lo, é a respeito da coragem do protagonista  que apesar de estar aparentemente no fundo do poço, acredita no seu sonho e até hipoteca sua casa pra poder financiar o seu sonho.
Também é interessante como ele se cerca de pessoas capacitadas para progredir mais. No momento em que mais precisa, ele pede ajuda de amigos e funcionários para ultrapassar as barreiras que iam aparecendo como dores de expansão, sendo muito persistente. Afinal para Ray Kroc, protagonista do filme, que já havia tentado empreender em diversos negócio sem sucesso, aquela era uma oportunidade de ouro.
Na história real, o Ray Kroc fala de como ter sucesso da noite para o dia. Ele fala, “Sim, eu tive sucesso da noite para o dia. Só que essa noite demorou 30 anos. Foi uma noite bem longa.” O que podemos ver com isso é que toda experiência de um empreendedor agregam nos seus projetos e, principalmente, como as suas falhas também agregam em seu sucesso.
O que resulta disso tudo, é uma das maiores histórias de crescimento de um negócio no mundo, contada no filme, e que só pode ter sido concretizada por meio do fantástico sistema escabilidade, o Franchising.
E como esse Franchising, não só na fraqnuia Mc Donalds, contribui para a economia de forma geral e desenvolve as maiores marcas que conhecemos no mundo inteiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *