O segredo de sucesso da franquia Subway

Você conhece a verdade por trás da franquia Subway? A marca lidera o franchising no mundo inteiro e com certeza já foi vista por você em algum lugar da cidade ou do país. E já somam mais de 40 mil unidades em toda a rede. Para se ter uma noção da grandiosidade, a franquia já ultrapassou os números de unidade da McDonald’s. No Brasil, o número de franquias é de 1 mil unidades.

Operação e gestão completamente simples. Ou seja, o segredo é a simplicidade – onde o franqueado tem uma atuação fácil, sem precisar ter experiência prévia, poucos funcionários e o investimento é pouco. Esse é um dos segredos para o sucesso dessa marca no mercado. Um dos fatores é que a empresa, além de tudo, ainda é muito rentável. Portanto, se um franqueado consegue acompanhar o quanto a Subway oferece vantagens de rentabilidade, o mesmo franqueado consegue se multiplicar e abrir outras franquias.

Mas, neste caso, existe um termo especifico para isso: multi franqueado. E isso é comum de ser visto nesse tipo de negócio, ter mais de uma, duas ou três franquias do mesmo tipo. Você sabe a justificativa disso? Quando um empreendedor percebe que a franquia é rentável, ele pode entender que só uma unidade pode não ser suficiente para manter aquele empreendedor numa posição confortável, no que diz respeito ao lucro.

Esse aumento no número de unidades provocou um “boom” da franquia no mercado, o que pode ter causado o fechamento de algumas unidades brasileiras. Porém, por outro lado, a Subway atinge pequenos locais, onde franquias de grande porte não têm acesso. O que facilita a popularidade desta empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *